RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS (RAL)

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de
Litígios de consumo:

Entidades RAL:
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
https://www.cniacc.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra (CACRC)
https://cacrc.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL)
https://arbitragem.grupoautonoma.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACC RAM)
https://www.madeira.gov.pt/cacc/

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo da Região Açores (CIMARA)
https://ocimara.pt/

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP)
https://cicap.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE)
https://www.triave.pt/

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (CIAB)
https://ciab.pt/

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL)
https://www.consumoalgarve.pt/index.php/pt/

Mais informações em Portal do Consumidor
https://www.consumidor.gov.pt/ral-mapa-e-lista-de-entidades